Como ser LIA?

Para entrar em nossa famiLIA, basta querer.

Temos aqui algumas diretrizes para facilitar sua entrada.

Gostamos sempre de reforçar que NÃO somos ONG e sim um movimento. Um grupo de pessoas que colocam a mão na massa!

Para fazer parte é só arregaçar as mangas e fazer parte. Todos que colaboram com o que sabem, participam de nossos eventos, divulgam e têm atitudes inclusivas e de respeito para com as pessoas com deficiência fazem parte do nosso movimento.

Uma vez que você tenha gostado do nosso projeto pode nos ajudar convidando seus amigos para também curtirem a nossa página.

 

Temos um passo a passo para ajudar na organização do seu primeiro evento como LIA!

Regras da marca

A marca do Projeto não deve ser alterada, pois existe uma história na criação. Escolhemos uma única logomarca para fortalecer o projeto e para vincular nossa imagem sempre em momentos de Lazer, Inclusão e Acessibilidade.

 

Você pode utilizar a marca a vontade desde que esteja agindo dentro da filosofia do projeto, as quais resumimos abaixo:

  • Não buscamos ganhos financeiros

  • Trabalhamos em conjunto com todas as cidades

  • Nosso pensamento é nacional, mesmo que com ações regionais

  • Todas as conquistas regionais devem ser compartilhadas nacionalmente para que sirva de exemplo à outras cidades, bem como para motivar as outras cidades e trocar experiência entre as mesmas

  • Caso haja alguma ação ou conquista fora de sua cidade, sempre consultar o grupo para verificar se já não existe uma representante do LIA na cidade, desta forma será possível trabalhar em conjunto, fortalecendo ainda mais o projeto

  • A arrecadação em dinheiro só é permitida se houver uma transparência entre o grupo local, onde o valor deve ser revertido para benefício dos eventos e ações para a sociedade

  • Não somos uma ONG, não existem cargos, apenas uma pessoa que tem o papel de ser o elo entre a cidade e o grupo nacional. Não é vedado a participação de mais de uma representante por cidade no grupo nacional

Passo-a-Passo para ser LIA?

Verifique se o projeto LIA já existe na sua cidade, caso já tenha.... voluntarie-se para ajudar em um de nossos eventos fazendo aquilo que você sabe (nossos eventos são totalmente colaborativos), adquira sua camiseta, nos ajude a difundir a nossa mensagem.

Caso não tenha LIA em sua cidade... ótimo! Você fará acontecer!

O primeiro passo é entrar em contato conosco que daremos todo o apoio.

No primeiro momento você entrará para um grupo temporário no whats para entender melhor como funciona, estando de acordo e realmente querendo ser LIA, então fará parte do Grupo Nacional..

Fará parte da nossa famiLIA!

Você pode reunir algumas pessoas que acredita também partilhar do mesmo sonho de inclusão na diversão e fazer a apresentação do projeto. Nós temos já uma apresentação montada!

Depois de apresentado o projeto, vocês já podem organizar um piquenique Inclusivo, temos em nosso acervo alguns modelos de documentos que você poderá utilizar, como: programação de eventos, ofício, apresentações, modelos de banners, folders, etc...

O intuito deste piquenique é mostrar para o poder público que o movimento a favor da inclusão no lazer também está presente em sua cidade!  

Após este primeiro piquenique... aí é começar na cobrança. Cobrar apenas o nosso direito ao lazer, nada mais que isso. Precisamos que os Vereadores destinem verbas de emenda para a adaptação de parques públicos, que façam leis de obrigatoriedade, que a Prefeitura abrace a causa por completo, tanto na adaptação de parques, quanto na transformação de seus eventos.

Regras nas REDES SOCIAIS

  • Já existe uma página do Projeto LIA, portanto não é necessário a criação de páginas por cidades.  Entendemos que é a união que engrandece o projeto, pois segundo a filosofia do LIA, trabalhamos com a união e vislumbramos todas as cidades receberem a inclusão também no lazer.

  • Entendemos que nem todas as cidades terão os mesmos recursos, ou representantes com o mesmo conhecimento de redes sociais e por este motivo acreditamos que uma única página é o caminho para o sucesso global.

  • Sugerimos a criação de grupos fechados no Facebook  ou Whats, onde será munido por publicações a partir da página nacional do LIA.

  • Todos que entram no projeto podem ser editores na página, fica a critério do grupo regional se escolherão apenas algumas representantes, ou se todos poderão fazer suas publicações.

  • Para conseguir acesso como editora da página é necessário apenas solicitar.

  • As publicações da página não passam por aprovações, tudo que é relacionado ao Lazer,Inclusão e Acessibilidade poderá ser publicado.  Nossa página é uma página “Feliz”. Apenas ressaltamos que não publicamos NADA referente religião, etnia ou partidarismo. Caso haja este tipo de publicação a publicação será excluída.

  • A foto de capa da página poderá ser alterada por qualquer pessoa e deverá respeitar o limite de no mínimo 15 dias da foto anterior.